Vou tentar explicar através deste vídeo o porque não se deve tentar ligar uma moto no tranco e os possíveis problemas q podem acontecer. Neste caso o cliente informou que a moto estava parada e a cerca de 6 meses sem funcionar. Ele ativou a moto e colocou ela pra rodar e após 1 semana aproximada de uso ela apresentou um barulho no motor, na parte frontal e logo na sequencia não quis mais ligar, ele não conseguia colocar a moto para funcionar. Quando a moto entrou na oficina, após alguns testes rápidos verificamos que realmente existia um detalhe no cilindro dianteiro da moto, então resolvemos desmontar para verificar. Foi também esgotado o óleo de motor, que imediatamente notou-se que estava misturado com gasolina, indicando claramente que a moto estava com princípio de calço hidráulico, até porque o cliente informou que ela ficou parada 6 meses sem funcionar. Após desmontar o motor verificamos que uma das válvulas de admissão estava fora de posição, indicando a principio o motivo da moto não ligar. A informação que o cliente passou que a moto estava rodando e aí sim apareceu um barulho no motor e depois não funcionou mais acaba não coincidindo com o diagnóstico que chegamos na moto. Caso a moto estivesse em movimento quando a válvula saiu de posição, certamente o estrago dentro do motor teria sido muito maior e não teríamos peças inteiras para mostrar neste vídeo. Provavelmente alguém tentou ligar esta moto no tranco e a válvula saiu de posição, pegando na parte superior do pistão e marcando de leve a peça. Bom pessoal, é isso, espero ter explicado um pouco o funcionamento do motor e o porque se deve evitar de ligar uma moto no tranco. Valeu, até mais! Edgard Soares
PROBLEMA AO LIGAR MOTO NO TRANCO - YouTube | |
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People & Blogs | Upload TimePublished on 6 Oct 2015 |
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